Cidadão asfixia esposa até à morte no Lucala por desconfiar que a vítima mantinha relação amorosa com o ex-namorado
O dia 17 de Janeiro de 2025 nasceu bem, na província do Cuanza Norte, mas algumas horas depois, o SIC através do seu Departamento Municipal de Lucala, registou um caso de Homicídio Qualificado, ocorrido no bairro Camagile, tendo sido vítima a cidadã que em vida respondia pelo nome de Jacinta Mateus Alexandre, de 24 anos de idade.
Por: Lito Dias
O acusado é o próprio esposo, de 25 anos, que de acordo com investigações, cometeu o crime na noite de sábado, 16 de Janeiro, quando a vítima se ausentou de casa para o óbito de um vizinho. De regresso, terá se deparado com o marido, infurecido de ciúmes por alegada traição por parte da mulher com o ex-parceiro, dando azo a um desentendimento que, minutos depois, evoluiu para briga.
Na sequência do desentendimento, terá asfixiado a mulher até à morte.
Após tomar conhecimento da ocorrência, o SIC efectuou várias diligências que, depois de horas em fuga, foi localizado e detido no município de Samba Cajú.










