NIIP do Baia captura bandidos que mataram com tiro de AKM menor de 12 anos durante roubo de motorizada na via pública
O Núcleo de Investigação de Ilícitos Penais (NIIP), da Esquadra do Baia, município do Sequele, na província de Icolo e Bengo, procederam a detenção na noite de sábado, 07, em sequência investigativa, de quatro cidadãos nacionais com idades entre 23 e 26 anos, suspeitos da autoria do crime de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Tchokwe, no princípio da noite do dia 05 do corrente mês, em que foram vítimas dois cidadãos de 12 e 29 anos de idade, tendo o menor (Mateus José Baptista) perdido a vida em consequência dos disparos que sofreu na região das costas, quando os bandidos assaltavam um moto-taxista e dispararam a queima-roupa em vários lados.
Por: Ngunza Chipenda
O Porta-voz do Comando Províncial da Polícia em Icolo e Bengo, Intendente -Euler Matari, fez saber que a acção policial de desmantelamento da associação criminosa e detenção dos suspeitos, foi sustentada por complexo trabalho de investigação e inteligência policial, no sentido de se perceber a dinâmica do crime, que foi possível esclarecer que a vítima de 29 anos, circulava na via pública abordo de uma motorizada, quando foi surpreendido pelos acusados, que subtraíram o seu meio de forma fraudulenta, tendo efectuado disparos de arma de fogo do tipo AKM, ferindo o mesmo e matando o menor que se encontrava na via pública.
Acção policial, resultou ainda na apreensão da referida arma de fogo, sete motorizadas de várias marcas e modelos, bens eletrônicos, utensílios domésticos, antes em posse dos malfeitores, que serão de igual modo presentes ao Digno Magistrado do Ministério Público.
O Na Mira do Crime sabe que o menor vai hoje a enterrar, enquanto o pai da vítima chora e exige que se faça justiça.









