No Zango: “Juju” mata o cunhado com golpes de faca no pescoço por este impedir que levasse o seu filho
Efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), esclareceram um caso de homicídio qualificado ocorrido na madrugada de domingo (8) do mês em curso, no bairro Boa Esperança, rua do Baixinho, zona do Zango-2A, município de Calumbo, crime praticado por um jovem de 25 anos, que desferiu dois golpes de faca no pescoço de um cidadão de 21 anos de idade.
Por: Laurentino Tchatuvela
Segundo o porta-voz geral do DIIP, intendente Quintino Ferreira, a vítima foi Adilson da Mata, de 21 anos de idade.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado por Justino da Costa Cudiodia, de 25 anos de idade, também conhecido por “Juju”, mecânico.
As autoridades apuraram que o suspeito dirigiu-se à residência da vítima com o objectivo de buscar o seu filho, fruto de uma relação com a irmã do malogrado.
No entanto, foi impedido pela vítima, situação que deu origem a uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão física.
Durante a briga, o acusado apoderou-se de uma faca e desferiu dois golpes na região cervical (pescoço) da vítima.
Adilson da Mata foi imediatamente socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo sido declarado óbito.
No âmbito das diligências realizadas pelos efectivos do DIIP, em coordenação com o Serviço Municipal de Investigação de Ilícitos Penais (SMIIP) do Calumbo, o presumível autor foi localizado e detido por volta das 12h05 do mesmo dia, no município de Viana, bairro Encutal, no interior de uma obra abandonada.
O suspeito encontra-se detido no Comando Provincial, devendo ser presente ao Ministério Público para os procedimentos legais subsequentes.










