Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem Treze pessoas devoradas por Jacarés no Cuando Cubango
×

Samakuva deixa uma UNITA forte, coesa e credível - Isaías Dembo

Samakuva deixa uma UNITA forte, coesa e credível - Isaías Dembo


Em exclusivo ao Na Mira do Crime, o político aponta qualidades do presidente-cessante da Unita, e dá o seu ponto-vista com o relação ao XIII Congresso do galo negro.

"De facto, o Presidente é um grande líder e deixa a liderança do Partido tal como prometeu ao longo dos últimos anos. Deixa uma UNITA forte, coesa e credível para a alternância que o povo Angolano precisa para o país", disse.

Quanto ao XIII Congresso, Dembo diz que está a ser marcado com um elevado número de intenções de candidaturas, algo que considera normal porque, "só demostra ainda mais o nível de democracia, que é um dos legados deixados pelo Presidente fundador Dr. Jonas Malheiro Savimbi. Tenho a plena certeza que o número de candidaturas vai reduzir a medida em que as conversas ganharem mais espaço porque, depois de alguns debates internos e apresentações das linhas de força, manifestos e moções de estratégia, vão convergir em muitos pontos, coisa que vais ser fundamental para a fusão de muitas candidaturas".

"Na qualidade de militante que sou", continuou, "independentemente dos candidatos que venham a concorrer a presidência do Partido, chamo maior atenção ao Delegados no sentido de se dar maior concentração as teses que norteiam o XIII Congresso do Partido, com vista aos desafios que se aproximam, visto que, a UNITA é a única alternativa ao poder e o povo Angolano conta muito conosco. Não nos esqueçamos que, depois de Novembro, temos o Dezembro".

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados