Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Fuga de presos no Haiti deixa vários mortos, director da prisão foi assassinado

Fuga de presos no Haiti deixa vários mortos, director da prisão foi assassinado


Várias pessoas, incluindo o director de uma prisão, foram mortas a tiros nesta quinta-feira (25) nos subúrbios da capital haitiana, Porto Príncipe, durante uma fuga de presos, informou a polícia.

"O inspetor Paul Hector Joseph, que era encarregado da prisão civil de Croix-des-Bouquets, foi assassinado na prisão", disse à AFP Gary Desrosiers, porta-voz da Polícia Nacional do Haiti. "Vários presos escaparam", afirmou, sem especificar o número.

Pelo menos seis pessoas foram mortas a tiros nas ruas próximas à prisão, segundo um fotógrafo da AFP.

Ao meio-dia, vizinhos do estabelecimento prisional, localizado no centro da cidade, declararam ter ouvido rajadas de tiros.

Fotos e vídeos de homens fugindo da prisão circularam rapidamente nas redes sociais.

Vendedores de roupas que trabalhavam num mercado ao lado da prisão disseram a um fotógrafo da AFP que foram forçados a entregar as suas mercadorias aos presos que haviam acabado de escapar.

Uma vasta força policial foi mobilizada ao redor da penitenciária.

Em 2014, mais de 300 pessoas já haviam fugido dessa prisão de alta segurança, construída com fundos do Canadá e inaugurada em 2012.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados