Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Ex-presidente da Mauritânia preso por corrupção

Ex-presidente da Mauritânia preso por corrupção


O ex-presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, foi preso na noite de ontem, terça-feira, 22. A decisão do juiz, encarregado de investigar as alegadas acusações de corrupção, vem dias depois da recusa do ex-presidente em se apresentar à polícia.

Em Março, Mohamed Ould Aziz foi acusado, ao lado de dois Ex-primeiros-ministros e vários empresários, de corrupção, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Segundo o Africanews, o ex-presidente da Mauritânia diz que está a ser perseguido na tentativa de mantê-lo fora da política, mas prometeu que não irá para o exílio.

Por outro lado, os seus advogados afirmaram que ele deveria beneficiar de imunidade, nos termos do Artigo 93 da Constituição daquele país da África Ocidental.

Desde que parou de governar o país africano em 2019, Aziz foi investigado por suas acções durante seus 10 anos à frente do Estado.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados