Viana: Bandidos deixam mais um cadáver na Rua da "Cinquentinha"
A Rua da Cinquentinha, no bairro Belo Horizonte, distrito urbano do Kikuxi, município de Viana, tem sido palco de assassinatos nos últimos meses.
Por: Matias Miguel
Há pouco menos de três meses, os moradores daquela circunscrição de do município satélite depararam-se com o corpo de um efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Na manhã de quarta-feira, 11, o corpo de José Miguel Nzalukoki Simão, de 39 anos de idade, mais conhecido por mestre “Pitchú”, foi encontrado morto a 200 metros da sua casa, com vestígios de ferimentos de arma de fogo.
A mulher e a sobrinha, visivelmente abatidas, não conseguiram falar aos microfones do NMC.
Porém, Ângelo António, colega da vítima, disse que o amigo saía de casa para o serviço todos os dias por volta das 05h00.
“Esta foi sempre a rota dele, infelizmente quando ele pensava que era mais um dia normal, um desafio, os amigos do alheio cruzaram o caminho dele”, lamentou, acrescentando que, depois de ser abordado, o malogrado tentou colocar-se em fuga no sentido regressar a casa, porque era perto, “mas os bandidos efectuaram dois disparos que foram fatais”.
“O Mestre Pitchú era um homem de grandes valências, boa pessoa, simpática, brincalhão, não tinha inimigos e era bem relacionado, falar dele é relatar qualidades”, disse um outro vizinho.
O NA MIRA sabe que Pitchú era mestre de Judo no Grupo Desportivo da Banca.
No entanto, moradores da zona da Cinquentinha deixam recados para o SIC e a PGR, bem como a Administração de Viana.
“Aqui na zona da Cinquentinha tem muitos terrenos baldios, quintais sem qualquer serventia que guardam bandidos, se os donos não têm capacidade para investimentos, então que entreguem a quem tem capital e projectos, não devem estar desocupados servindo de refúgios de bandidos e cobras”.










