Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturado mentor do assalto ao camião de trigo na Via Expressa Dirigentes da UNITA temem concorrer com ACJ para não serem rotulados como traidores Exclusivo: Sakala e Katchiungo ‘escondem’ a sete chaves cartada final para o Congresso da UNITA Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas
×

Militares tomam poder na Guiné-Conacry 

Militares tomam poder na Guiné-Conacry 


O golpe de Estado ocorreu depois de os moradores ouvirem cerca de duas horas de tiros e explosões de armamento pesado ​na capital.
Soldados da Guiné disseram este Domingo que assumiram o controle do governo e suspenderam a Constituição.

O coronel Mamady Doumbouya, do Exército da Guiné, disse em um vídeo gravado na capital Conacri que a Assembleia Nacional foi dissolvida.
Também circulou nas redes sociais um vídeo que mostra o presidente Alpha Conde detido por soldados. Ele foi posteriormente empurrado para dentro de um veículo e levado embora.

Doumbouya disse que todas as rotas terrestres e aéreas foram fechadas e pediu aos cidadãos que permaneçam em casa e aguardem novas instruções sobre a direção do governo.

Doumbouya também lamentou a corrupção generalizada e a pobreza como principais razões para reposição  lde Condé que não cumpriu suas promessas ao povo da Guiné. Conde  de 83 anos,  conquistou um terceiro mandato em outubro passado.

Em actualização...

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados