Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Participação do PR na 76ª sessão das Nações Unidas custa 2 biliões e 500 milhões de kwanza aos cofres do Estado Detidos marginais que simulavam serviço de táxi e roubavam telemóveis aos passageiros Assaltos à mão armada: Motoqueiros armados com AKM tiram o sono as Forças de Defesa Segurança Huíla: Detidos cidadãos com mais de 2 milhões de dólares falsos
×

Chefe de Operações da UPIP executado por meliantes, filha de 12 anos foi alvejada na cabeça

Chefe de Operações da UPIP executado por meliantes, filha de 12 anos foi alvejada na cabeça


O número de efectivos da Polícia Nacional morto por marginais tende a subir. Os marginais estão mais ousados e estão a usar arma de guerra para confrontar instituições do Estado e tirar a vida a servidores públicos.

Por: Osvaldo de Nascimento

Um assalto realizado por três marginais, ainda não identificados, munidos com três armas de fogo sendo, duas AKM (cano serrado) e uma pistola, teve lugar na madrugada de ontem, quarta-feira-08, no município de Viana, distrito urbano do Zango, bairro Muxima Moxi, rua do Depósito de Medicamentos onde, por sinal, existe a escassos metros uma esquadra de polícia, e culminou com o assassinato de Romde Manuel António, casado de 38 de idade,  Inspector da Polícia Nacional de Angola e Chefe de Operações da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP).

De acordo com informações em posse do NA MIRA DO CRIME,  o crime aconteceu por volta das 03horas, quando os bandidos escalaram o muro da residência do oficial da polícia e conseguiram ter acesso ao interior da residência.

Depois de se aperceber do assalto, o efectivo terá trocado tiros com os bandidos, que em número superior, alvejaram várias vezes o Polícia na região do peito, a filha do oficial,  conhecida por Carina Soares António, de 12 anos de idade, foi alvejada na região da cabeça e está numa das unidades sanitárias nos cuidados Intensivos.

O NA MIRA sabe que a vítima alvejou um dos bandidos, mas os comparsas conseguiram levar o marginal. Os assaltantes levaram consigo dois telemóveis e a pistola do malogrado.

O pior não aconteceu a toda família do malogrado, porque a mulher e os restantes filhos apercebendo-se dos disparos de arma de fogo, colocaram-se em fuga, saindo de um outro compartimento da casa, evitando que fossem assassinados pelos bandidos.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados