Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas Máfia no recrutamento militar: SIC desmantela grupo de militares com mais de 110 bilhetes falsos Fiscalização de Viana ‘deixa cair’ 32 'casas' por ocupação ilegal de terreno Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade
×

Talatona: Regulador de trânsito dispara mortalmente contra mototaxista

Talatona: Regulador de trânsito dispara mortalmente contra mototaxista


De acordo com testemunhas, tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, no município de Talatona, arredores do Benfica, quando o agente regulador de trânsito interpelou um automobilista.

Por: Belchior Resende

Durante a abordagem, o automobilista terá faltado alguns documentos o que motivou com que o agente da ordem retirasse o bloco para passar uma multa.

No entanto, não satisfeito, o motorista puxou o bloco de multas do agente e colocou-se em fuga, o que terá motivado com que o agente puxasse a pistola e efetuasse disparos, no entanto, um dos tiros atingiu um mototaxista que circulava naquela zona.

O agente, segundo testemunhas, rapidamente levou o ferido para o hospital Geral de Luanda, mas o infeliz acabou por morrer.

Mototaxistas assaltam hospital

Acto continuo, um grupo de mototaxistas fez-se ao Hospital Geral, e procuravam o agente de trânsito para retaliação, não encontrando, insurgiram-se contra os efectivos que estavam em serviço na unidade hospitalar. Na tentativa de dispersar o tumulto, um dos efectivos da PNA manuseou mal a arma que tinha em posse (Mini-Usi), e disparou ‘desgovernadamente’ contra cinco pessoas que assistiam o tumulto.

Quem são os feridos?

Trata-se de Bartolomeu Manuel Panzo 1º Subchefe da Polícia Nacional, atingido no membro inferior esquerdo. Avelino José Machado, 35 anos de idade, atingido no membro superior Esquerdo.  Marcela Antônio, 30 anos, residente no bairro Simione, atingida no membro superior direito.

Maria Tchungolola, 23 anos idade, está foi para o bloco operatório, residente no bairro Farmácia Madeira, foi atingida no membro inferior direito.

Ana Afonso Mbala, residente no bairro Golf 1, foi atingida no membro inferior direito.

Contactado pelo  NA MIRA DO CRIME,  o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente Nestor Goubel, adiantou que "a Polícia está para da situação e está a manter a segurança na unidade hospitalar, para que os profissionais da saúde possam desenvolver a sua atividade”. Quanto aos actos de vandalismo, disse que foram tomadas medidas preventivas e repressivas contra os actos de vandalismo e desordem. De acordo com o responsável, o agente envolvido na morte do mototaxista já está detido.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados