Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Iraquianos retomam manifestações contra o governo

Iraquianos retomam manifestações contra o governo


Manifestantes iraquianos foram às ruas de Bagdad nesta noite para protestar contra o governo do país, horas antes da retomada oficial das manifestações em massa que deixaram dezenas de mortos no país neste mês.

De acordo com a AFP, cerca de 300 pessoas reuniram-se na icônica praça Tahrir, na capital iraquiana, e começaram a cantar slogans contra o governo, acusando a classe política de roubo.

Alguns manifestantes já se reúnem na praça Tahrir, em Bagdad, antes do protesto programado para amanhã.

Além de Bagdad, protestos semelhantes foram registados também, ainda segundo a agência, nas ruas da cidade de Nassíria, localizada próxima ao sul do rio Eufrates.

No início deste mês, protestos em massa se espalharam por diversas cidades do Iraque, com os manifestantes exigindo importantes mudanças no governo, ações efetivas de combate à corrupção e mais oportunidades de empregos.

manifestantes de todo o Iraque. No início de outubro, manifestantes foram mortos e feridos, mas eles estão de volta. E esse é, supostamente, apenas um aquecimento para um protesto muito maior amanhã.

As intensas manifestações, que chegaram a provocar a renúncia do governador de Bagdá, Falah Al Jazairi, foram duramente reprimidas pelas forças de segurança, que teriam matado, aproximadamente, 150 manifestantes.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados