Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas Máfia no recrutamento militar: SIC desmantela grupo de militares com mais de 110 bilhetes falsos Fiscalização de Viana ‘deixa cair’ 32 'casas' por ocupação ilegal de terreno Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade
×

Luanda: Subchefe dos Serviços Prisionais assassinado a tiro na Avenida Deolinda Rodrigues

Luanda: Subchefe dos Serviços Prisionais assassinado a tiro na Avenida Deolinda Rodrigues


Um 1º subchefe  dos serviços Prisionais, órgão afecto ao Ministério do Interior, de nome Tonecas Capunila da Costa, de 60 anos de idade, colocado na Delegação Provincial da Lunda- Norte, foi assassinado na manhã desta quarta-feira, 13, em plena Avenida Deolinda Rodrigues, nos arredores do supermercado Shoprite.

Por: Belchior Resende

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 8h35 minutos, quando a vítima descia de um táxi (vulgo quadradinho) e fazia a descarga de caixas de medicamentos, quando foi surpreendido por dois marginais, trajados a civil, munidos de uma arma de fogo do tipo pistola e que se faziam transportar por uma motorizada de marca e cor não identificada.

Na tentativa de lhe subtraírem a pasta contendo valores monetários, a vítima mostrou resistência ao assalto e, na luta com os marginais, o agente dos serviços penitenciários que se encontrava também armado, desequilibrou-se e a arma de fogo (pistola) que carregava na cintura caiu.

Na sequência, um dos marginais disparou duas vezes contra o peito do agente da ordem, que perdeu a vida no local. Acto contínuo, os marginais levaram consigo a pistola e a pasta da vítima.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados