Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade

Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade


Um efectivo dos Serviços Prisionais conhecido por Pedro Rodrigues dos Santos Gunza,  colocado na Cadeia de Viana, matou a tiro um jovem de 19 anos de idade, que em vida atendia pelo nome de António Monteiro Bongo (Tony).

Por: Matias Miguel

O crime aconteceu no dia 30 de Setembro, no município de Viana, bairro Capalanga, quarteirão 1, zona 2, quando a vítima em companhia de amigos, dirigiram-se a um quintal de venda de bebidas alcoólicas. Por  desgraça, no quintal ao lado havia um desentendimento dois irmãos.

“Quando a briga entre os irmãos ficou feia, e saíram para rua, os jovens entenderam sair para apaziguar”, contou um tio do malogrado, acrescentando que, foi aí que o irmão do agente dos Serviços Prisionais aproveitou para escapar da fúria do irmão.

“Quando o vizinho fugiu, o Gunza ficou nervoso e virou-se contra os jovens, e deu duas bofetadas a duas pessoas”, contou, o malogrado, rindo-se da vergonha dos amigos começou a rir, e recebeu também uma bofetada do homicida, tendo este ripostado, situação que deixou o agente agastado porque estava fardado.

 Quando tudo parecia ter terminado, o autor do crime saiu de casa empunhando uma arma e disparou contra o peito do jovem.   

O assassino, apercebendo-se da tragédia, foi entregar-se a 45ª Esquadra.

O jovem, ainda foi transferido para o hospital do Capalanga e depois transferido ao Hospital Maria Pia, mas acabou por morrer na última sexta-feira, 15, tendo sido sepultado hoje, terça-feira, 19,  no Cemitério Municipal de Viana.

O caso está entregue as autoridades, e tem o número de processo 17464/021MP e do SIC 11342/021 VM.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados