Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Interrupção de gravidez de menor de 12 anos termina em morte no Zaire

Interrupção de gravidez de menor de 12 anos termina em morte no Zaire


Uma adolescente de 12 anos de idade, de nome Ruth Nsimpa Mateus António, morreu na quarta-feira, 17, no município do Tomboco, província do Zaire, quando a mãe da menor levou-a até a um médico para interromper uma gravidez de quatro meses.

Por: Carla Nayara

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu depois que a mãe da adolescente, a cidadã Nzinga Wumba Panzo, deu conta do estado de gestação da sua filha. De seguida, a mãe da menina, levou à filha até a residência de um médico do hospital municipal do Tomboco, de nome Bimakila Mbatakano, de 52 anos de idade, especialista em clínica geral, que, usando alguns meios de que dispunha, provocou o aborto a adolescente, tendo causado hemorragia que, sem hipóteses de evacuá-la para o hospital, provocou a morte da menina.

Das diligências feitas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), foi possível apreender na residência do médico, 03 aparelhos sendo um de Ecografia, um de Hemograma e um Microscópio, bem como diversos medicamentos, que usava nas consultas que fazia na própria residência. Com efeito. O NAMIRA DO CRIME sabe o referido médico e a mãe da malograda foram detidos.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados