Um cidadão de 25 anos de idade, que em vida atendia pelo nome de Lourenço Habaquec, foi barbaramente assassinado, depois deste cobrar o dinheiro da renda ao inquilino que coabitava na mesma residência.
Por: Geraldo José Letras
De acordo com testemunhas, o crime teve lugar na manhã de sábado,11, na província de Cabinda, bairro Chiweca, quando o presumível autor foi solicitado pelo malogrado no sentido de liquidar o arrendamento mensal da residência partilhada por ambos.
Não tendo o dinheiro na altura, e avisado que poderia abandonar à casa, o homicida partiu para agressão, desferindo vários golpes com arma branca (faca de cozinha) e martelo nas regiões abdominal e craniana da vítima.
Depois deste perder a vida, o assassino embrulhou o corpo em panos e depositou o corpo numa fossa céptica de uma outra residência, sem que ninguém tivesse conhecimento.
No entanto, depois de dias desaparecido, familiares do malogrado accionaram a Investigação Criminal, que depois de um trabalho árduo descobriram o corpo e detiveram o acusado.