Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Camionista morto com golpes de machado no Kwanza Norte

Camionista morto com golpes de machado no Kwanza Norte


O Serviço de Investigação Criminal no Município de Lucala, província do Kuanza Norte, procedeu à detenção dos presumíveis autores da morte do cidadão Lucuwa Armando Baptista, ocorrida no dia 06 do mês em curso, num matagal, próximo do município do Lukala a escassos metros da estrada N. 320.

Segundo uma nota do SIC a que o NA MIRA DO CRIME teve acesso, mediante uma denúncia anónima, tomou conhecimento pelas 13 horas do dia 06 de Janeiro de 2022, sobre a existência de um cadáver do sexo masculino, na área de Kissembe, Comuna de Kiangombe, que dista à vinte e um quilómetros da sede Municipal.

Face à relevância da informação, os operacionais movimentaram-se imediatamente ao local, tendo constatado a realidade.

"Após uma minuciosa observação, constatou-se que a vítima apresentava lesões graves na região da cabeça, produzidas por um objecto cortante, (machado) tendo no local encontrado, para além de outros objectos, um pneu de caminhão, três metades de madeira, um machado, coberto de tecido cor branco e vestígios de sangue escorrido, fazendo crer que, o infeliz tinha sido morto na estrada e transportado para aquele local", lê-se na nota.

Diligências levadas a cabo para o esclarecimento do caso, procedeu-se a localização dos familiares da vítima, oriundos da capital do país.

Ainda de acordo com o documento, no âmbito da inteligência criminal, criou-se uma task force, composta pelo Departamento de Operações; DIIP PNA e SIC-Cazengo, onde depois de varias diligências nas artérias desta cidade de Ndalatando, concretamente no município de Cazengo, culminou com o esclarecimento dos factos, que por volta das 08 horas e 30 minutos do dia 07 de Janeiro, na estrada nacional 230, junto a empresa TECNAGRI, foi possível encontrar o caminhão de cor branca, de marca CNHTC, com a chapa de matrícula n° LD-91-86-FD, a trabalhar, com a chave da mesma na ignição, e no interior do contentorizado estava vazio, (sem nenhuma caixa de frescos).

As informações recolhidas no local, através do cidadão Santos Manuel Kanganji, responsável duma das recauchutagens no bairro Camunday, dão conta que o referido camião foi estacionado dia 06 de Janeiro, pelas 16 horas, por um cidadão cujo nome se desconhecia.

Foi assim que no decorrer das investigações, se deu conta que o referido caminhão esteve parqueado na data referenciada, pelas 12 horas, na rua de camabatela, próximo do Comando de Protecção Civil e Bombeiros.

Foi então que se apurou que o cidadão Gelson Cipriano António Gonçalves, t.c.p. WY, solteiro de 24 anos de idade, vendedor numa das câmaras frigoríficas, comprou 80 caixas de frescos, do tipo coxa, num valor monetário de um milhão de kwanzas.

Já o cidadão Zeferimo João Cassequel Matéus t.c.p. Zefi solteiro de 34 anos de idade, ajudou a descarregar os produtos de frescos diversos, aproximadamente um milhão comprados pela senhora identificada por Madalena André António t.c.p. tia Madó, solteira de 53 anos de idade. Após uma entrevista explorativa, confessaram que compraram de um jovem, que conduzia um caminhão de marca HNTC, de cor branca, posteriormente o 1° identificado recordou que havia feito uma transferência de um valor monetário de 400 mil Kwanzas para uma conta do BCI, do cidadão identificado por Francisco Miguel Neto.

Daí, efectuou-se uma solicitação de cativação de conta, assinada pelo Superintendente de Investigação Criminal, Francisco Henrique Vaz Manuel "Chinho" e Director Provincial Adjunto do Serviço de Investigação Criminal e, com o BCI, foi possível cativar a conta do presumível autor, com a documentação bancária a conferir a sua identidade.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados