Jovem que violou e matou a cunhada foi cortado o pescoço pelos familiares da vítima
Um cidadão nacional que em vida atendia pelo nome de Decineu Rogério Queta, solteiro de 32 anos de idade, violou a sua cunhada no dia na segunda semana de Dezembro, no município de Calandula, província de Malanje, e depois matou a vítima e escondeu o corpo.
Por: Carla Nayara
No entanto, depois de a família dar conta do desaparecimento da jovem, começou por procurar e investigar o caso, tendo descoberto, sete dias depois, que o cunhado, tinha abusado sexualmente a cunhada e tirado a vida da jovem.
Sem meias medidas, os familiares da malograda, isto no dia 16 de Dezembro, de 2021, localizaram o infeliz, agrediram-lhe com vários golpes de catana e cortaram o pescoço do acusado, que morreu no local. Na sequência, o Serviço de Investigação Criminal (SIC), na sexta-feira, 14, através do seu Departamento Municipal de Calandula, em coordenação com o Departamento de Operações, despoletaram acções de inteligência criminal, que resultaram na detenção de quatro cidadãos nacionais com idades compreendidas os 19 e 59 como presumíveis autores do crime de homicídio do jovem Dirceu.










