Jovem acusado de matar a namorada por recusar sexo antes do casamento começa a ser julgado
Patrícia Ngunga, ou simplesmente, Paty, como carinhosamente era chamada pelos familiares, colegas e amigos, vivia em Cacuaco com a família até ao fatídico dia em que saiu de casa e foi encontrada morta, por asfixia, no quarto do namorado.
Por: Alfredo dos Santos Talamako
O triste incidente teve ocorrência no dia 24 de Abril de 2021, no município de Cacuaco.
Segundo fontes, a malograda namorava um jovem identificado por Edgar Monteiro e Silva, que igualmente residia em Cacuaco.
Entretanto, em véspera de aniversário do namorado, a jovem pretendia surpreende-lo com uma festa.
Diante dos preparativos, saiu de casa no sábado, 24 de Abril, por volta das 7h00 e já não mais voltou.
No dia seguinte, a preocupação tomou conta dos familiares, pois não fazia parte de sua rotina passar a noite fora de casa sem consentimento dos pais.
Aflitos, a família procurou contactar o namorado, mas este alegou não saber de nada.
Por via de uma investigação aturada, foi possível a polícia encontrar o corpo da malograda no quarto do namorado, em estado avançado de putrefacção.
O NA MIRA DO CRIME sabe de fontes próximas, que o namorado queria satisfazer as suas "necessidades sexuais", mas a vítima queria manter a sua virgindade, já que defendia que sexo, só depois do casamento.
Feita a autópsia, concluiu—se que a estudante tinha sido asfixiada.
"O jovem que barbaramente tirou a vida da minha colega será julgado no dia 18 do corrente mês, no Tribunal Municipal de Cacuaco, sito na vila deste município", atestou o colega da vítima, que augura que a justiça seja feita.
Patrícia Ngunga, frequentava o 4° ano do Ensino Superior, no curso de Licenciatura em Ensino da Língua Portuguesa, na Escola Superior Pedagógica do Bengo, onde chegou a ser bolseira pelo INAGBE e foi à enterrar no dia 29/04 do ano passado.










