Bairro Jacinto Tchipa – Segurança mata a tiro estudante do colégio Arena do Saber - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

Bairro Jacinto Tchipa – Segurança mata a tiro estudante do colégio Arena do Saber

Bairro Jacinto Tchipa – Segurança mata a tiro estudante do colégio Arena do Saber


O que parecia ser uma simples discussão entre um jovem, supostamente marginal, e um guarda do colégio Arena do Saber terminou em tragédia, quando o segurança disparou mortalmente contra um terceiro jovem, estudante, de nome  Guilherme Kandimba Mateus Polo.

Por: Lito Dias

Tudo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16, no colégio Arena do Saber, sito no bairro Jacinto Chipa, no município de Viana, quando apareceu um grupo de jovens que, geralmente, frequentam as imediações do local do infortúnio, e cujas acções são próprias de marginais.

Porém, por volta das 17 horas, por alguma razão, os jovens envolveram-se em briga com o guarda do colégio.

Já de saída para casa, o jovem Guilherme Kandimba Mateus Polo, de 21 anos de idade, decidiu procurar saber o que se passava e, se possível, ajudar a acalmar os ânimos.

No entanto, a reacção do guarda foi bruta e confusa porque, mesmo conhecendo Guilherme, disparou mortalmente contra o jovem, com o tiro a rebentar a cabeça.

Os jovens puseram-se em fuga e o guarda foi conduzido ao Comando Municipal da Polícia de Viana.

Segundo familiares, a direcção do colégio contou à imprensa outra versão, segundo a qual o guarda disparou para o ar, tendo um dos tiros atingido o telhado, donde terá saído um pedaço de telha que atingiu o jovem na cabeça.

Mas os colegas do malogrado desmentem, afirmando que o tiro entrou pela nuca e saiu pela testa, arrancando uma vista.

"Ele só queria proteger o guarda porque estava rodeado por jovens bandidos que resistiam aos apelos de se retirarem do recinto escolar”. O NA MIRA DO CRIME promete trazer outros elementos deste caso

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados