Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia

Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia


Quatro cidadãos nacionais foram julgados e condenados pelo Tribunal do Uíge a 20, 17 e 12 anos de prisão maior, pelo crime de homicídio qualificado em razão dos meios, ocorrido no dia 31 de Dezembro de 2019, em que foi vítima o cidadão Miguel Bengo Domingos, de 45 anos de idade, tio do líder do grupo.

Por: Ngunza Chipenda

O crime ocorreu na noite de Dezembro de 2019, na aldeia Mussenga, no município do Mucaba, província do Uíge, depois que o sobrinho da vítima, Diassonama Pedro Morais, também conhecido por "Carapau", de 30 anos de idade, convenceu os demais amigos que em casa do tio haviam 2 milhões de kwanzas.

Munidos com uma arma de fogo do tipo AKM, os bandidos assaltaram a casa do malogrado. Uma vez no interior, exigiram o dinheiro e a vítima jurava de pés juntos que não tinha o dinheiro em casa, de seguida, os bandidos alvejaram mortalmente o senhor

 Com uma investigação aturada do SIC, foi possível localizar e prender os implicados.

Dados dos bandidos

Trata-se de: Diassonama Pedro morias "Carapau" de 30 anos, Nzuzi Afonso "Bebe Veneno" de 33 anos, Fernando Pinheiro "Dona" de 28 anos e Bartolomeu Distinto Alves " Extintor" de 30 anos de idade.

Os marginais foram condenados na terça-feira, 11, do corrente mês, com as penas de 20, 17 e 12 anos de prisão efectiva

Os réus, foram ainda condenados ao pagamento de 2 milhões de kwanzas em indemnização à família da vítima e 100 mil kwanzas de taxa de justiça.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados