Tiroteio em igreja Católica na Nigéria mata mais de 50 pessoas - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

Tiroteio em igreja Católica na Nigéria mata mais de 50 pessoas

Tiroteio em igreja Católica na Nigéria mata mais de 50 pessoas


Atacantes entraram na igreja de São Francisco, em Owo, durante a celebração do domingo de Pentecostes e começaram a disparar aleatoriamente. Testemunham falam em mais de 50 mortos

Mais de 50 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas num tiroteio numa igreja católica em Owo, no sudoeste da Nigéria. O ataque sangrento aconteceu no domingo na Igreja de São Francisco, durante a cerimónia de celebração de Pentecostes.

"Os atacantes chegaram em motos e começaram a disparar aleatoriamente", disse à CNN internacional Adeyemi Olayemi, deputado que representa o eleitorado de Owo na Assembleia do estado de Ondo. "Mataram muitas pessoas dentro da igreja, entre as quais crianças."

As vítimas foram levadas para o Centro Médico Federal em Owo, disse Olayemi.

A polícia ainda não confirmou o número total de vítimas na Igreja Católica de São Francisco nem identificar os responsáveis ​​pelo ataque, disse um porta-voz da polícia à CNN. Serão pelo menos 28 as vítimas mortais, segundo a CNN, mas a AP e a Reuters citam testemunhas no local para afirmar que são mais de 50. 

O governador do estado de Ondo, Arakunrin Akeredolu, afirmou estar "chocado" com o ataque e definiu-o como um "domingo negro em Owo". No Twitter, disse que este foi "um ataque calculado à paz". "As pessoas do estado de Ondo não baixarão a guarda. Não permitiremos que isto volte a acontecer". 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados