EUA anunciam morte do líder da Al-Qaeda durante operação no Afeganistão   - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturados marginais que violaram professora de 54 anos de idade, vítima foi golpeada com martelos na cabeça TALATONA: Marginais vestidos com coletes do SIC sequestram irmãs e pedem resgate de 2 milhões de Kwanzas DIIP-Zango detém marginal altamente perigoso de nome “Boutique” Grupo de marginais “Craveras” e “Os Tribunais” controlam parte do Zango 4
×

EUA anunciam morte do líder da Al-Qaeda durante operação no Afeganistão  

EUA anunciam morte do líder da Al-Qaeda durante operação no Afeganistão  


Os Estados Unidos abateram Ayman al-Zawahiri, líder da Al-Qaeda e um dos terroristas mais procurados do mundo, que supervisionou os ataques de 11 de Setembro de 2001, ao lado do fundador do grupo, Osama bin Laden, avançaram as autoridades americanas esta segunda-feira. De recordar que, tanto Ayman al-Zawahiri, como Osama bin Laden, escaparam às forças americanas no Afeganistão no final de 2001.

Bin Laden foi morto durante um ataque das forças americanas no Paquistão em 2011, já o paradeiro de Zawahiri era há muito procurado.

A Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla original) realizou um ataque de drone no fim de semana em Cabul, no Afeganistão, de acordo com autoridades.

Esta foi a primeira operação antiterrorista dos Estados Unidos no Afeganistão desde a retirada das suas tropas há precisamente um ano, em Agosto de 2021.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados