Feto foi esmagado: Marginais disparam quatro vezes contra abdómen de mulher gestante no Luena - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

Feto foi esmagado: Marginais disparam quatro vezes contra abdómen de mulher gestante no Luena

Feto foi esmagado: Marginais disparam quatro vezes contra abdómen de mulher gestante no Luena


(imagem ilustrativa)

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a investigar uma tentativa de quatro  homicídios, cujas vítimas são cidadãos mauritanianos, dos quais uma gestante de seis meses, alvejados à queima-roupa durante um assalto na cidade do Luena (Moxico).

As vítimas foram alvejadas com vários disparos com arma de fogo durante um assalto na residência desses expatriados, protagonizado por elementos desconhecidos.

De acordo com Cavó Salah, uma das vítimas, que falava à ANGOP, o facto ocorreu quando dois meliantes, na tentativa de arrombar a porta da residência familiar, efectuaram disparos, atingindo quatro pessoas, inclusive uma mulher gestante que foi acertada na região do abdômen, atingindo mortalidade o feto.

Segundo o interlocutor, também gerente de uma rede comercial denominada “loja das crianças”, sediadas no Luena, os meliantes após terem acesso à residência atingiram outros dois indivíduos, levando uma motorizada e dois telemóveis.

Entretanto, em declarações à ANGOP, o director clínico do Hospital Geral do Moxico, Zadoque Miza, disse que  três das vítimas já foram operadas, mas apresentam prognóstico reservado.

Disse que na mulher grávida foi identificada cerca de quatro portas de entrada de balas, tendo causado lesões no útero e nos intestinos, esmagando o feto.

De acordo com o responsável, essa paciente, assim como um outro que sofreu vários tiros, foram submetidos a uma ileostomia (abertura criada cirurgicamente para desviar o fluxo do intestino delgado, fazendo que as fezes percorrem um novo caminho e passam a ser armazenadas por uma bolsa colectora).

Concluiu que, dos três pacientes graves, um outro apresenta traumatismo torácico aberto, vítima de uma bala na face lateral do hemitórax esquerdo.

Por sua vez, uma fonte do Serviço de Investigação Criminal disse estarem no encalço da situação e prometeu esclarecer  mais pormenores sobre o assunto nos próximos tempos.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados