Rixas em Viana- Grupos rivais de marginais realizam lutas em pleno dia e matam transeunte
Em Viana, mais precisamente no bairro Capalanga, diferentes grupos de marginais realizam lutas durante o dia, e exigem que o desafio seja assistido por transeuntes.
Por: Matias Miguel
Quem não o fizer arrisca-se a perder a vida, como aconteceu com Célio Deurio António Neto que foi esfaqueado na tentativa de abandonar o local da luta.
Zinha Manuel Afonso, mãe do malogrado, confessa que o seu filho só morreu porque não queria assistir cenas de terror.
"Foi interpelado e esfaqueado até à morte, com vários golpes de faca na região do pescoço", relatou, assinando que o crime ocorreu no dia 30 de Setembro, por volta das oito horas e quarenta minutos, na rua principal da Universidade Piaget.
Cidadãos sabem quem é que, meia volta, semeia luto e dor.
"Aqui, os marginais já não têm medo da polícia, principalmente os jovens apenas identificados por Dalo-K; Rey Juliano; De Partir; Ju-Banana; Mario Rosa; Papy Farai; Cara Betão; Satanás do Arraço; Mama Gugu; Bom Menino; Milton-K; Dor de Cabeça; Três Folhas; Nove Bala; Du Quicolo; Du-Tambi; Du-Badome; Cai Toca; De Mata e Kz”, membros dos grupos de marginais com as denominações de: os Filing; Os 23 da Unita e Os KPR, munidos de armas brancas.
Depois da morte de Célio Deurio António Neto, a polícia deteve Rodrigues dos Santos Rafael, também conhecido por Rei Juliano, menor de 16 anos de idade, membro do Grupo Os 23 da Unita, e Bráulio José Rodrigues também conhecido por K2, de 19 anos de idade, membro do Grupo Os KPR.
Estes, segundo a polícia, são acusados de serem os principais responsáveis da morte de Célio.










