Um jovem estudante que em vida respondia pelo nome de Tukeba Garcia, de 16 anos de idade, morador dos Três Imbondeiros, bairro Augusto Ngangula em Cacuaco, foi morto à facada na tarde deste domingo,15, quando tentava acudir outro amigo.
Por: Kihunga Bessa
Segundo Walter Bonifácio, cunhado do malogrado, tudo aconteceu no domingo, por volta das 17 horas, quando o assassino conhecido por "Mana Puta", foi até à casa de Tukeba buscá-lo para passear.
Depois de consumirem bebidas alcoólicas, ao longo do trajecto, o agora assassino tentou roubar um outro jovem que também é amigo e colega de Tukeba e este não permitiu.
Ao tentar acudir, Mana Puta zangou-se e empunhou uma faca com a qual pretendia atingir o jovem com quem mantinha a contenda, mas acabou por esfaquear o peito esquerdo de Tukeba.
A família ainda tentou socorrer levando- o ao hospital Ana Paula, na antiga praça, mas não resistiu e acabou por falecer.
Depois do incidente, a família do assassino pôs-se em fuga, com medo de ver a sua casa vandalizada e ligou imediatamente à polícia a fim de vê-la protegida.
Emiliano Pedro, irmão do malogrado informou que a tentativa de vandalização não faltou por parte dos amigos e vizinhos, mas a família tudo fez para evitar porque existe um órgão vocacionado para abordagens de situações de género.
"Ainda que invadir, já perdemos mesmo, não adianta nada", disse, consternado.
Diz-se, no referido bairro, que o assassino de Tukeba é filho de criação de um agente da polícia, e desde o dia do incidente, a polícia tomou conta da casa para proteger a família, enquanto ele próprio continua em parte incerta.