SIC-Benguela desmantela rede criminosa com mais de 700 mil kwanzas falsos
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, através do seu Departamento Municipal do Lobito, no âmbito da Operação Travão, procedeu, nesta terça-feira, 24, o desmantelamento de uma rede criminosa, composta por quatro cidadãos com idades entre 27 e 31 anos de idade, pela prática do crime de Contrafacção de Moeda.
Por: Belchior Resende
A operação, de acordo com o Porta-voz do SIC-Benguela, Inspector-Chefe, Francisco Vieira ocorreu no bairro do 1.º Chimbuila onde, fruto de um trabalho intenso e aturado de inteligência criminal, permitiu o descobrimento da rede criminosa.
“Os detidos procediam a reprodução de moedas com valor facial de 5 mil kwanzas, e tinham em sua posse 750 mil kwanzas falsos”, disse o oficial, acrescentando que o dinheiro era reproduzido através de equipamentos informáticos.
Durante a operação foi apreendida uma impressora de marca HP, 4 cartuchos vazios coloridos, 750 mil kwanzas em cédulas falsas de cinco mil kwanzas, 91 folhas de papel em formato A4 imprimidas com cédula de cinco mil kwanzas.