Em 5 dias: “Operação Lussolo” em Luanda detém 386 cidadãos e retira 20 Akms das mãos dos bandidos
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda realizou, de 15 a 20 de Outubro do ano em curso, em todo território operacional da cidade de Luanda a operação denominada “Lussolo”, que visa a prevenção e repressão dos crimes violentos, o desmantelamento de grupos de marginais, intensificar a fiscalização dos postos das empresas privadas de segurança, bem como reduzir os acidentes de viação e suas consequências.
Por: Belchior Resende
Segundo o responsável da Comunicação da Polícia em Luanda, Superintendente Nestor Goubel, para o efeito, foram mobilizadas diferentes especialidades do CPL.
Durante a operação foram detidos 386 cidadãos nacionais, com as idades compreendidas entre os 16 e 53 anos, supostamente envolvidos na prática de crimes diversos, com realce para (03) crimes de homicídio voluntário, 06 crimes de posse ilegal de arma de fogo, 214 crimes de roubos e 37 crimes de furtos.
Durante o período, as detenções tiveram maior incidência nos Comandos Municipais de Viana com 106 detenções, Cacuaco com 90 detenções e Kilamba Kiaxe com 72 detenções.
APREENSÕES
Foram apreendidas 39 armas de fogo, sendo, (20) do tipo Metralhadora AKM, (01) do tipo Metralhadora Galili, (01) do tipo Caçadeira, (17) do tipo Pistola, com destaque para os Comandos Municipais de Cacuaco, Viana e Kilamba Kiaxe.
Durante o período, foram aprendidas (53) armas brancas do tipo Catana e Faca, com maior incidência para os municípios do Kilamba Kiaxe e Viana. Foram ainda apreendidas 15 Viaturas e (04) Motorizadas.