Levaram alho, cebola e dinheiro: Segurança cria quadrilha para assaltar o seu posto de trabalho e mata dois colegas
Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da Direcção Municipal de Luanda, desmantelaram uma quadrilha composta por cinco elementos, com idades entre 23 e 24 anos, implicados nos crimes de Associação Criminosa, Duplo Homicídio (Asfixia), Roubo qualificado de um cofre contendo 6 milhões e 700 mil kwanzas, assim como bens alimentares diversos.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
De acordo com o Porta-voz do SIC- Luanda, Superintendente-chefe, Fernando Carvalho, o crime ocorreu no interior de um parque, situado no Bairro dos Catotes, Município de Luanda.
O desenrolar de tudo…
Segundo o oficial de Comunicação do SIC, o crime ocorreu por volta das 00 horas e 25 minutos do dia 17 de Outubro do ano em curso, no distrito urbano da Maianga, Bairro dos Catotes, Rua da UAT, no interior de um Armazém localizado no parque denominado “Henrique”, quando os elementos detidos, em companhia dos seus comparsas, em fuga, afluíram ao local apoiados de duas viaturas, sendo um camião de marca Scania, cor amarela e outra de marca Toyota, modelo Hyace (Vulgo Quadradinho) Azul e branco.
Do grupo de assalto, estava um dos seguranças do referido estabelecimento, que tinha como missão colocar uma substância psicoactiva na refeição dos outros três colegas, para os fazer cair em sono profundo.
Tão logo drogou os colegas, o segurança-marginal e os demais integrantes do grupo, ‘fitacolaram’ a boca dos guardas bem como os membros superiores e inferiores.
De seguida, asfixiaram os mesmos e estrangularam o pescoço.
O Na Mira Do Crime sabe que foram vítimas mortais os cidadãos Domingos Silva Hulo, de 46 anos de idade e Gabriel Francisco Simão de 32 anos de idade, sendo que, depois de assassinados, os corpos foram colocados na guarita.
Com a zona totalmente desprotegida e com os meios a sua disposição, os assassinos subtraíram daquela Organização Comercial 565 Sacos de Alho, 300 Sacos de Cebola, 55 Caixas de Ovos, (05) Caixas de Maçã, 3 Caixas de Laranjas e um cofre contendo a quantia monetária de 6 milhões e 700 mil kwanzas.
Apreensão dos meios roubados
Segundo o especialista, todos os produtos roubados foram escondidos numa residência situada no município do Cazenga, Bairro Ambuíla, cuja proprietária (compradora e revendedora) atende pelo nome de Carmita, encontrando – se em parte incerta.
As investigações do SIC facilitaram a descoberta e apreensão de duas armas de fogo do tipo Akm, uma viatura de Marca Hiace, cor azul e branco, 246 Sacos de Cebola e 46 de Alho.