O pai é juiz: SIC-Bengo recupera AKM que adolescente exibia nas redes sociais
Em função de um vídeo e imagens postas à circular nas redes sociais, que ilustram um menor empunhado uma arma de guerra do tipo AKM, de coronha móvel e uma pistola, que não se sabe precisar o modelo, por volta das 22 horas deste domingo, 15, operacionais do SIC-Bengo, com base em informações operativas e de um trabalho aturado de inteligência criminal, localizaram o menor e o progenitor.
Por: Carla Nayara
O NA MIRA DO CRIME sabe que trata-se do menor de 14 anos de idade, de nome Aristófanes Cassiano Salvador Gonçalves, e na altura foi encontrado no Complexo Habitacional do Panguila, sector-08.
É filho de Manuel Paixão Gonçalves (Juiz), e reside em Luanda, na Centralidade do Kilamba, prédio D26, 6° Andar.
Na altura da operação, e em função do horário, o pai do menor disse que não se podia manter contacto com o adolescente, pelo facto de os operativos não se fazerem acompanhar de qualquer ferramenta legal, que permitisse a disponibilização total do mesmo.
Porém, fruto de conversa pedagógica mantida com o encarregado do mesmo, foi possível convencê-lo a fazer chegar a respectiva arma de fogo, do tipo AKM, registado com o n° 9974.
Quanto a pistola, o mesmo alegou que lhe foi cedida, por conta da actividade que exerce (Juiz) e que na ocasião a pistola encontrava-se nas instalações do Tribunal de Comarca de Viana.
Outrossim, referiu que o referido vídeo teria sido gravado há três meses.