SIC-Luanda captura bandidos que mataram cidadão de 38 anos, agrediram e violaram mãe e filha no Cazenga
O Serviço de Investigação Crimina (SIC), em Luanda, através da sua Direcção Municipal do Cazenga, apresentou, na manhã desta quinta-feira, 16, no Pátio do Comando Municipal do Cazenga, 05 cidadãos nacionais, com idades entre 18 e 32 anos, implicados nos Crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, roubo em residência concorrido com ofensas à integridade física, ameaças de morte e agressão sexual ocorrido no município do Cazenga.
Por: Carla Nayara
Segundo o Superintendente-Chefe de Investigação Criminal Fernando de Carvalho, responsável pela Comunicação do SIC em Luanda, a acção dos bandidos ocorreu por volta da meia-noite do passado dia 11 de Novembro do ano em curso, no Distrito Urbano Kima Kieza, bairro Sonefe, rua Comandante Bula.
Os implicados, na companhia de mais (04) comparsas (em fuga), escalaram o muro do quintal da vítima, de nome Carlos Muanda, de 38 anos de idade e, dado o barulho, o mesmo despertou e aconchegou-se a janela que dava ao quintal, para ver o que se passava.
Os marginais, apercebendo-se que estavam a ser vigiados, efectuaram um disparo a queima-roupa que atingiu a região do tórax da vítima que, mesmo depois de socorrido, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
Na mesma noite, a quadrilha introduziu-se numa outra residência onde, sob fortes ameaças de morte, agrediram fisicamente uma senhora de 54 anos idade, com coronhadas de arma de fogo e com a parte lateral de catana. Não satisfeitos, agrediram sexualmente a filha da senhora de 22 anos de idade.
Destas duas acções os bandidos levaram 395 mil kwanzas, e três telemóveis.
Os detidos foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que aplicou medida de coacção mais gravosa - a Prisão Preventiva.
Diligências prosseguem no sentido de se trazer aos autos os elementos prófugos.