Polícia detém no Bengo 16 congoleses democráticos que pretendiam escalar Luanda
Forças da Delegação do Ministério do Interior estacionados no Bengo, município do Ambriz, detiveram, nesta quarta-feira, 29, no Posto de Fiscalização da localidade de Tozolana, 16 cidadãos estrangeiros, provenientes da República Democrática do Congo.
Por: Belchior Resende
De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do MININT no Bengo, Superintendente Gaspar Luís Inácio, entre os detidos estão 12 adultos e 04 menores, e vão acusados no crime de entrada e permanência ilegal no território nacional.
Os referidos cidadãos, todos em situação migratória irregular, sublinhou o oficial, pretendiam atingir a capital do país, Luanda, e dizem terem sido transportados por uma viatura não identificada, cujo o condutor abandonou-os num matagal.
Os detidos foram localizados pela população residente na zona, que prontamente alertaram às forças da ordem que se fizeram presentes ao local e detiveram os acusados.
Gaspar Inácio informou que os imigrantes ilegais em companhia dos menores, serão presentes ao digno representante do Ministério Público, junto do SME para os devidos efeitos.