Indivíduo que abusou sexualmente a própria sobrinha de 13 anos de idade durante 04 anos está detido
Foi detido na manhã do dia 22 de Janeiro do ano em curso, pelos operativos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), um cidadão de 48 anos de idade, acusado da prática de crime de Abuso Sexual, cuja vítima é uma menor de 13 anos de idade, por sinal sua sobrinha.
Por: Na Mira do Crime
Segundo declarações da própria menina, o implicado terá abusado dela durante quatro anos, desde que faleceu a sua progenitora. Tendo ficado com a guarda da pequena, o mesmo foi abusando a menor sob ameaça constante de morte, caso fosse denunciado às autoridades policiais.
A detenção foi efectuada após o tio dirigir-se ao Piquete Integral do SIC, alegando que sua sobrinha havia sido raptada, quando na verdade a sua própria mulher, em concordância com a avó da menor, decidiram entregá-la a uma cidadã que mostrara disponibilidade em criar a menina.
Já com a presença das partes envolvidas no suposto rapto no Piquete, foi-se notando medo e um ar de preocupação por parte da menor, sempre que ouvisse falar em regressar para casa do tio. Daí que, em conversa com um dos oficiais do SIC, a menina, com lágrimas nos olhos, acabou dizendo que não queria regressar àquela residência por conta de constantes abusos sexuais.
O ora detido será presente ao Magistrado do Ministério Público para os procedimentos necessários.