Pretendiam facturar 2 milhões de kwanzas: SIC aperta o cerco e detém burladores de ouro
O Serviço De Investigação Criminal no Uíge, procedeu na sexta-feira, 22 de Março, ao desmantelamento de um grupo de burladores, composto por 03 elementos, com as idades compreendidas entre os 45 e 65 anos, residentes na capital do país Luanda, indiciados na prática do crime de burla de minério do tipo ouro, supostamente falso.
Por: Belchior Resende
A detenção dos aludidos criminosos ocorreu no bairro Paco e Benze, arredores da cidade do Uíge, onde foram flagrados, quando tentavam comercializar cerca 1kg de suposto ouro, no valor de Akz 2.000.000.00, (dois milhões de Kwanzas).
Importa realçar que durante o primeiro trimestre de 2024, o SIC registou 05 casos desta natureza, tendo desmantelado igual número de grupos, resultando na detenção de 17 cidadãos e a apreensão de mais de Akz 3.000.000.00.








