SIC PRENDE MP SOLTA: Juiz de Garantia solta todos os implicados no assassinato do Tenente das FAA no Belas
Um Juiz de Garantia cujo nome ainda não identificamos, que trabalha no município de Belas, soltou, sob Termo de Identidade e Residência (TIR), os quatro principais suspeitos (confessos), acusados de terem executado, na madrugada do dia 10 de Março do ano em curso, no município de Belas, o oficial das Forças Armadas Angolanas (colocado na Força Aérea), com a patente de Tenente, Salomão Paulino Manuel Sebastião, casado de 33 anos de idade.
Por: Osvaldo de Nascimento
Depois de uma aturada investigação por parte dos operacionais do SIC-Belas, cerca de duas semanas depois, conseguiram identificar, e deter os principais suspeitos do crime bárbaro que chocou a cidade luandense, onde bandidos, sem dó nem piedade, atiraram várias vezes contra um oficial das FAA, desarmado em frente da mulher e filho menor.
Conforme reportado por este jornal, na madrugada do dia 10 do mês em curso, marginais fortemente armados arrombaram a residência da vítima, situada no distrito urbano do Cabolombo, bairro Zona Verde III, rua 42, município de Belas, e depois de terem acesso ao interior da casa, em frente da família do malogrado, dispararam várias vezes contra o corpo do infeliz, com uma arma de fogo do tipo AKM.
Em acto continuo, os bandidos levaram uma Tv plasma de 32 polegadas, uma botija de gás butano e 4 mil kwanzas.
Quem são os bandidos?
A aturada investigação do SIC levou até ao criminoso Identificado como Abílio Manuel Afonso “FM”, de 24 anos de idade, natural do Uíge, residente no bairro Zona Verde III, rua 47.
O Na Mira do Crime sabe que, o bandido, submetido a interrogatório policial, confessou ter praticado o ilícito, na companhia de três comparsas conhecidos como “Bebo”, “De Doze” e “Fim do Mês”, acrescentando que foi o mesmo (FM), autor dos disparos que vitimou o militar, alegando que a arma de fogo utilizada, estava em posse do seu amigo, foragido conhecido por “Fim do Mês”.
Assim sendo, na sequência das diligências, culminou com a detenção dos cidadãos Avelino João Baptista “De Doze”, de 30 anos de idade, Pintor de profissão, Avelino João António “Fim do Mês”, de 24 anos de idade assim como Nelson António João “Bebo”, de 19 anos de idade.
Com os mesmos foram apreendidos uma catana, uma chave vulgo “pé de cabra”, um gorro, utilizado aquando do ilícito, e uma botija de gás butano, de 12kg, roubada na residência do malogrado.
Para espanto de todos, e não se sabe ainda em que termos o Juiz se ateve, decidiu colocar em liberdade os principais suspeitos do hediondo crime.