Duas menores de 15 anos de idade foram abusadas sexualmente por seis indivíduos no Km 30
Seis indivíduos abusaram sexualmente duas menores de 15 anos de idade, na região do mercado da Baía, ao Km 30, município de Viana, depois de as ameaçar com armas brancas e uma pistola de brinquedo, quando faziam compras, levarando-nas para um quintal abandonado onde cometeram o crime.
Por: Belchior Resende
Tabita Fernando e Neide Domingos, menores de 15 anos de idade, foram barbaramente violadas por seis marginais, dos quais já estão detidos três, identificados por Hermenegildo Gonçalves André, conhecido por “Gildo py”, de 20 anos de idade, Vado Alberto Pedro Afonso, conhecido por “Vado Maluco”, de 21 anos de idade, e Luís António Damião Caluimbe, vulgo “2 M”, de 25 anos de idade.
Os factos ocorreram quando as menores, que se encontravam no interior do mercado, a fazer compras para o jantar, a mando dos seus progenitores, foram abordadas por seis indivíduos desconhecidos, trajados a paisana e munidos de objectos contundentes do tipo faca e uma pistola de brinquedo.
Sob ameaças de morte, levaram as menores para o interior de um quintal abandonado e, acto continuo, abusaram delas sexualmente, com penetração e sem o uso de preservativos.
Entretanto, as meninas foram acudidas por dois transeuntes que passavam por aquele local, e as encaminharam para ao piquete da Esquadra, Diligências feitas em coordenação com o DIIP; BINFOP e Ordem pública, foi possível deter três dos implicados, enquanto outras diligências estão a ser feitas para localizar e deter os outros três implicados prófugos.
O piquete lavrou o competente expediente para ulteriores trâmites processuais junto da PGR.