Boston: Agente do SIC é acusado de assassinar mulher de 53 anos no Cazenga no meio de uma confusão
Helena Pedro Lucinga, de 53 anos de idade, residente na rua Dr. Agostinho Neto, no bairro dos Ossos, Distrito Urbano do Hoji-ya-Henda, município do Cazenga, foi morta com um disparo de arma de fogo, do tipo pistola, quando se dirigia a sua casa. O autor do disparo é apontado como sendo Boston, agente do SIC que, sem verificar contra quem disparava, acertou à queima-roupa o peito da malograda.
Por: Cambuta Vieira
De acordo com o filho, a mãe regressava para casa, depois de ter feito o pagamento dos valores da mercadoria, pois era uma prática constante. “A minha mãe era vendedeira de pão, ela levava o dinheiro à padaria, depois de terminar as vendas, isso variava, ora de tarde, ora de noite", contou Joaquim Alves Bernardo.
Acrescentou ainda que naquele dia, não foi diferente. Ou seja, depois de ter efectuado o pagamento, de regresso à casa, ela deparou-se com uma confusão perpectrada pelos meliantes do bairro, envolvendo os jovens conhecidos por Manguingo, Boston e o Yanick, supostos efectivos do SIC, que saíram a disparar contra a população.
"No passado dia 03 de Setembro, por volta das 21 horas, a minha mãe regressava de mais jornada de venda, quando foi atingida mortalmente no peito", frisou.
“Sendo eles vizinhos do bairro, o correto seria averiguar a situação, e não dispararem no meio da população. Até porque nos conhecemos todos; o Yanick, depois de efectuar mais de 3 tiros no ar, a bala ficou encravada e o Boston recebeu a pistola, desencravou-a e efectuou um único tiro à queima-roupa, que atingiu o peito da minha mãe, que morreu no local", lamentou.