Moto-taxista tenta agredir sexualmente uma passageira em Moçamedes e acaba com o rosto inflamado
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, deteve, na noite de Domingo, 8, um cidadão nacional, de 30 anos de idade, residente no município da Matala, província da Huíla, acusado do crime de tentativa de agressão sexual, sendo vítima uma cidadã nacional de 33 anos de idade.
Por: Cara Nayara
Os fatos ocorreram por volta das 21 horas do dia 8, quando a vítima saía do bairro Forte Santa Rita, com destino à sua residência, no bairro 5 de Abril, e solicitou o serviço do moto-taxista.
Segundo relatos da lesada, o acusado, inicialmente, havia recusado, alegando que a distância era grande. No entanto, enquanto a vítima se afastava, o mesmo seguiu-a e ofereceu-se para levá-la caso pagasse 300 kwanzas pela corrida.
Durante o trajecto, a vítima percebeu que o acusado havia desviado a rota, e seguiam em direcção ao aeroporto, numa área deserta.
Minutos depois, o mesmo sacou um canivete e ameaçou a vítima, que sem hesitar pulou da motorizada, causando queda ao condutor.
Furioso, o suspeito imobilizou a vítima e colocou os joelhos sobre o peito desta, ameaçando-a de morte caso não fizesse o que ele mandasse.
Naquele instante, para sorte da vítima, passava no local uma viatura, que causou a fuga do marginal.
A população interveniente, aconselhou a cidadã a denunciar o caso ao SIC.
Após investigações do SIC, com ajuda da população, o acusado foi localizado e detido.
Procedeu-se a apreensão de uma motorizada de marca TVS, de cor vermelha e um canivete utilizada no crime.
Antes de ser levado pelas autoridades, o jovem violador foi agredido por populares.
O acusado será apresentado ao Ministério Público e, posteriormente, ao juiz de garantias para as devidas providências legais.