Apanhado pela esposa: Cidadão de 37 anos engravida filha menor de 13 anos e tenta interromper a gravidez
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Namibe, através do seu Departamento Municipal do Tômbwa, deteve, na segunda-feira, 16, um cidadão nacional de 37 anos de idade, residente no bairro João Firmino Chinanga, pela prática do crime de Abuso sexual, onde é vítima a sua própria filha, menor de 13 anos de idade.
Por: Carla Nayara
Segundo dados da corporação, os factos tiveram início em 2023, quando o acusado, aproveitando-se da fragilidade e da ingenuidade da filha, que na época tinha apenas 12 anos, sob coação e ameaça de morte com uma arma branca, passou a abusar sexualmente da vítima, de forma contínua e, a obrigou a manter silêncio até a presente data.
No dia 16 de Setembro de 2023, ao ser informado de que a filha havia desmaiado ao sair da escola, o acusado, desconfiado, adquiriu um teste de gravidez que confirmou sua suspeita.
Em seguida, comprou medicamentos em uma farmácia, atraiu a menor para casa de banho e a obrigou a ingerir quatro comprimidos, além de introduzir outros dois em seus órgãos genitais, na tentativa de interromper a gravidez de um mês e três semanas.
No entanto, minutos depois, foi surpreendido pela madrasta da vítima, que imediatamente informou a tia da menor.
Após a denúncia formalizada pela tia da menor ao piquete do SIC no Tômbwa, foram realizadas diligências que culminaram na detenção do acusado.
O violador será apresentado ao Ministério Público e, posteriormente, ao juiz de garantias para os trâmites legais.