Está internada: Adolescente "embriagada" procura ex-namorado e acaba violada por seis jovens
Efectivos da Polícia Nacional, afectos à Secção de Investigação de Ilícitos Penais do Comando municipal do Sumbe, Província do Cuanza-Sul, detiveram, na sexta-feira, 20, quatro cidadãos nacionais de 14, 16, 18 e 20 anos de idade, por terem abusado sexualmente, em grupo, uma adolescente de 17 anos de idade, no interior de uma residência, na localidade da Praia do Sousa, Comuna do Quicombo.
Por: Carla Nayara
De acordo com as autoridades, tudo ocorreu por volta das 21 horas de quarta-feira, 18, quando os acusados encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas e a divertirem-se, numa cantina denominada "Boss Santos".
A vítima, embriagada, terá ido a procura do ex-namorado "Cossuma", de 18 anos de idade, do qual estava separada há cinco meses, com a intenção de passarem a noite juntos.
Este, aproveitando-se da situação de embriaguez da adolescente, orientou um dos comparsas a leva-la ao quarto de um amigo onde, num total de 06 implicados, estando dois em fuga, abusaram sexualmente da vítima.
Na manhã do dia seguinte, a jovem informou a sua mãe que se dirigiu a esquadra mais próxima e apresentou queixa.
Diligências feitas pela polícia, permitiram a detenção de quatro dos seis acusados.
Os mesmos foram encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), para posterior procedimentos de responsabilização criminal junto do Ministério Público, enquanto que a vítima continua internada no Hospital Geral 17 de Setembro.