Aliciava estudantes do Sequele: Cidadão de 59 anos de idade viola e engravida adolescente de 15 anos a troco de 8 mil kwanzas
Um cidadão nacional que responde pelo nome Carlos Cardoso, de 59 anos de idade, morador no Distrito Urbano do Sequele, município de Cacuaco, foi detido por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), por supostamente ter abusado sexualmente até engravidar uma menor de 15 anos de idade
Por: Kihunga Bessa
De acordo com a avó da vítima que falou sob anonimato, o acusado terá abusado várias menores que estudam próximo à sua residência.
Para saciar os seus apetites, conta o nosso entrevistado, o acusado aliciava as adolescentes com dinheiro, começou por abusar uma menor de
17 anos, que depois passou a recrutar outras colegas, a troco de 8 mil kwanzas.
“Ele pagava as miúdas, e depois levava-as até ao seu apartamento, onde consumava o acto sem qualquer protecção, resultando na gravidez da minha neta”, denunciou.
"A minha neta começou a chegar com bolacha e gasosa em casa, outras vezes com dinheiro, quando ela saía sem valores monetários", contou a avó.
Após um tempo, começaram a notar alguma mudança corporal na neta, e procuraram saber o que se passava, mas a adolescente não disse nada.
"Eu controlava o seu período menstrual através de um calendário, e pedia-lhe para assinalar os dias, mas infelizmente o caderno sumiu do local onde ficava", disse.
Vendo a pressão da avó, a neta decidiu passar férias em casa do tio, onde ficou durante dois meses e, após o regresso, aumentaram as desconfianças e decidiram realizar um teste de gravidez.
“Quando descobrimos, ela contou tudo, então dirigimo-nos até a esquadra do Sequele, onde abrimos a participação do caso”, disse.
Após a participação, conta, a polícia nem se importou com a situação, o que obrigou os familiares a criar diligências ao SIC, que foi ao encalço do acusado e o detiveram.
A avó clama por justiça e pede ao juiz de garantia que o indivíduo seja responsabilizado criminalmente.
O Na Mira do Crime ainda tentou ouvir o acusado, mas este remeteu-se ao silêncio.