Avô de 47 anos de idade abusa sexualmente a neta de 10 anos, a agressão ocorre há cinco anos
Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), a nível do Comando Municipal do Kilamba Kiaxi, detiveram no dia 16 do mês e ano em curso, o cidadão Guerra Feliciano, 47 anos de idade, morador do bairro 28 de Agosto, por agressão sexual contra a própria neta de 10 anos de idade.
Por: Kihunga Bessa e Jurema Cambinda (Estagiária)
Em declarações exclusivas ao Na Mira do Crime, Juliana Tanda Ginga, mãe da menor, conta que o agressor é seu padrasto, e vive com a sua mãe a sensivelmente 8 anos.
Segundo a nossa entrevistada, tem duas filhas da primeira relação, e estando numa outra relação, decidiu deixar às crianças com os avós, mas não sabia a raiz do mal que o padrasto carregava.
"Quando ela tinha 5 anos, ficou várias vezes doente, fomos ao hospital e dei conta que ela estava totalmente aberta, perguntei se alguém a terá abusado, mas ela negava, fizemos medicamentos caseiros e lhe apliquei para fechar, mas sem sucessos ", explicou.
Acrescentou que o acusado aproveitava-se da ausência da sua esposa para abusar da menor, que só conseguiu denunciar com 10 anos de idade.
“Só agora é que ela teve coragem e contou tudo que sofria”, lamentou.
"Quero que a justiça seja feita e que o mesmo seja punido nos termos da lei", disse.
O jornal Na Mira do Crime ouviu o acusado, que nega as acusações e diz ser calúnia da sua enteada, por não aprovar o seu relacionamento com a mãe dela desde o princípio.
No entanto, após apresentar queixa ao SIC, e feita às análises a menina, o acusado foi detido.