“Kiampila”: Suposto pastor viola crente com perturbações mentais no interior da Igreja Evangélica de Angola
A Polícia Nacional do Zaire, deteve, nesta terça-feira, 15, um suposto pastor da Igreja Evangélica de Angola (IEA), situada no município do Soyo, bairro Paróquia, arredores do Kilumbo, sob acusação de abusar sexualmente uma crente (com perturbações mentais) no interior da referida igreja, durante uma sessão de oração.
Por: Carla Nayara
De acordo com o Porta-voz da Polícia no Zaire, Intendente luís Bernardo, o suspeito, identificado como Eduardo Kiampila, de 51 anos, que também actuava como médico tradicional, aproveitava a distracção dos presentes, chamava a jovem até a um compartimento da referida igreja, onde abusava reiteradas vezes a vítima.
O suspeito foi flagrado nesta terça-feira por um outro crente da referida igreja, quando a jovem clamava por socorro.
“Após denúncia às autoridades, ele tentou escapar, mas foi prontamente detido pelos nossos efectivos”, informou o oficial, sublinhando que, o cidadão é acusado de ter cometido o crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistir.
“Está detido e aguarda os procedimentos legais. As autoridades continuam a investigar a verdadeira identidade e estatuto religioso do acusado”, explicou.
A Polícia adverte a importância de se denunciar casos como esses, para garantir a segurança e integridade das pessoas dentro das comunidades religiosas.