Inquilino embriagado viola filha do proprietário da casa de 13 anos
Jorge António Pondo, de 45 anos, residente na rua 20, do bairro Honga, distrito urbano do Benfica, município de Talatona, está a ser acusado de violar sexualmente uma menor de 13 anos.
Por: Cambuta Vieira
O crime, segundo apurou este jornal, ocorreu por volta das 04 horas da manhã de domingo, 13 de Outubro, quando a menor identificada por Isabel Francisco Correia, de 13 anos, se encontrava no quarto a dormir.
O agressor sexual, que se encontrava a consumir bebidas alcoólicas na casa ao lado, ao se aperceber que os menores se encontravam sozinhos em casa decidiu entrar na residência.
Julieta Paulino, mãe da menor, conta que o predador sexual era alguém que até a altura dos factos era considerado como filho de casa, e nunca lhe passou pela cabeça, pelo facto da menor ajuda-lo a fazer, inclusive, alguns trabalhos domésticos.
"Ele entrou no quarto das meninas, despiu a roupa da criança, ele próprio despiu-se também e, posteriormente, abusou a menor", explicou.
Juliana Paulino denunciou ainda que, sem prever o que viria a posterior, e a prever a sua acção criminal, o acusado aliciava a sua filha com promessas inapropriadas para menores de idade.
"Ele dizia à criança que iria comprá-la um telemóvel digital, que iria levá-la a fazer compra de roupas e muito mais. Mas nós, enquanto família, ignorávamos estas promessas porque nunca desconfiamos de nada", realçou.
A mãe, apela por isso aos órgãos de direito, que se faça justiça no sentido de prevenir que situações do género não voltem a acontecer.
Por sua vez, Jorge António Pondo, agressor sexual, admite ter despido a menor, mas nega ter feito relações sexuais com ela.
"Entrei no quarto e, de facto, despi-lhe a roupa, mas só fiquei por lá 10 minutos", sustentou. Pai de quatro filhos que residem com ele, Jorge Pondo, de 45 anos, é camponês de profissão.