Pastor da igreja Pentecostal "embaixada de cristo" abusa sexualmente a enteada há mais de cinco anos
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento de Investigação Municipal de Moçâmedes, deteve, na tarde de sexta-feira, 25, um cidadão nacional, casado, de 34 anos de idade, pastor da Igreja pentecostal embaixada de Cristo para as nações, localizada no bairro Valódia, acusado no crime de abuso sexual de menor, em que foi vítima uma adolescente de 17 anos de idade.
Por: Carla Nayara
Os factos tiveram início no ano de 2018, quando a vítima tinha 11 anos de idade, tanto que um certo dia e hora não precisa, o acusado aproveitou-se da ausência da sua esposa, mãe da vítima, que se encontrava fora da cidade em negócio, chamou a mesma até ao seu quarto e, esta, depois de ter entrado, surpreendeu-se ao encontrar o seu padrasto sem roupas, em acto contínuo, abusou sexualmente a criança, sob alegações que nenhuma filha deveria ver o seu pai sem nú, porque seria amaldiçoada, tal como, segundo a Bíblia, aconteceu com um dos filhos de Noé.
O acusado ainda ameaçou a vítima que estaria sujeita a coisas ruins, caso denunciasse o caso, pois ele, como pastor, tinha ou tem o dom de profetizar a vida de qualquer pessoa.
Realçar que, desde aquela data, os abusos continuaram até os dias de hoje, já com a inclusão de pequenos aliciamentos como valores monetários e compras de alguns bens.
O Na Mira do Crime sabe que o último abuso sexual ocorreu no dia 12 de outubro do ano em curso.
Cansada com a situação, porque a vítima não conseguia dar fim aos abusos que sofria, decidiu abandonar os estudos e a residência da mãe, e refugiou-se na casa de um amigo que a aconselhou a denunciar os factos ao SIC.
Diligências feitas em torno do caso pelo SIC, e na senda do cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público, procede-se à detenção do acusado.
O cidadão detido será presente ao Ministério Público para os trâmites subsequentes.