Brigada Feminina do SIC detém cidadão por abuso sexual e cárcere privado de menor
A Brigada Feminina do SIC-Uíge, em cumprimento da operação “Basadi XV”, deteve, nesta terça-feira, 19, um cidadão de 38 anos de idade, acusado de cárcere privado e abuso sexual de uma menor de 13 anos de idade.
Por: Carla Nayara
O facto ocorreu no bairro Pedreira, arredores da cidade do Uíge, numa altura em que o acusado deparou-se na via pública com a lesada, e terá a aliciado com promessa de valores monetários na ordem de 10 mil kwanzas.
Seguidamente, a levou a menor até a sua residência, onde a manteve em cárcere privado durante 72 horas, abusando da menor repetidas vezes.
O Na Mira do Crime sabe que a detenção do suspeito, foi na base de uma denúncia feita pela mãe da menor, que notou a sua ausência, e foi alertada que a filha estava em casa do predador.
As bravas guerreiras do SIC local, ao tomarem conhecimento, desencadearam diligências em volta do caso, culminando no resgate da lesada e na consequente detenção do implicado, que já foi presente ao Ministério Público para a legalização da situação carcerária.