Juiz de Garantia solta mulher que pagou 1 milhão de kwanzas em troca da “cabeça do marido”
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, deteve, no domingo, 24, a cidadã Hermelinda João Leão, de 38 anos de idade, residente no distrito urbano dos Ramiros, município de Belas, por tentativa de homicídio, em que foi vítima o cidadão Roque Patrício Munekamba, de 42 anos de idade, motorista de profissão.
Por: Carla Nayara
Em causa está uma residência do casal (separados), em que a vítima pretende vender e a ex-mulher se recusa categoricamente.
Para se ver livre do marido, a acusada terá recorrido a um grupo de marginais e terá prometido o pagamento de 1 milhão de kwanzas, tendo avançado o pagamento de 120 mil kwanzas.
No entanto, um dos elementos contratado para executar o crime, terá se arrependido atempadamente e queixou a intenção da acusada às autoridades, que prontamente intervieram no caso e detiveram os demais elementos envolvidos, assim como a mandante.
No entanto, o Na Mira do Crime sabe que a cidadã em questão terá sido solta na manhã desta segunda-feira, 26, por um Juiz de Garantia, junto do SIC-Luanda, quando estava prestes a ser apresentada à imprensa.