Corpo de mulher de 42 anos encontrado no interior de um tanque de água no Kikolo
Moradores do bairro Augusto Ngangula, distrito urbano do Kicolo, rua do Sucesso, município de Cacuaco, foram surpreendidos na manhã de sábado, 07, com a notícia da morte de uma cidadã que em vida respondia pelo nome Mariana Isaac, de 42 anos de idade, cujo corpo foi encontrado no interior de um tanque de água, no seu próprio quintal.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
O facto, segundo relatos dos familiares, ocorreu noite do pretérito dia 06 de Dezembro do ano em curso, quando o marido da infeliz estava em missão de trabalho.
“Foi vista pelos filhos pela última vez por volta das 23 horas, estava a lavar a roupa em sua casa, após a actividade mercantil de peixe que desenvolvia no mercado do Kicolo”, contaram.
“Não sabemos o que de concreto aconteceu", disse o senhor Albano Santos, tio da vítima, tendo avançado que os filhos não se aperceberam da ausência da progenitora, achando que a mesma já tivesse terminado a lavagem e estaria a descansar.
"Os filhos entraram para descansar, deixaram a mãe a lavar a roupa que ela usava exclusivamente para se deslocar a praia, provavelmente terá caído no tanque de seis mil litros, quando pretendia tirar água”, deduziu.
O corpo da infeliz foi encontrado no interior do tanque, isto na manhã de sábado, quando um familiar pretendia usar o balde.
"Como de costume, ela frequentava a igreja todas as manhãs, quando os filhos levantaram pensaram que a mãe já tivesse ido à igreja, foi quando um familiar que vive próximo precisava do balde; que usam para retirar água do tanque, ao abrir o tampo deparou-se com o corpo da infeliz”.
A família pede por autópsia para perceber as reais causas da morte da senhora.
O Na Mira sabe que a malograda vai a enterrar em data oportuna, no cemitério da Mulemba, e deixa seis filhos, cinco meninas e um rapaz, este último de seis anos de idade.