DIIP 'recolhe' autores de agressão sexual a menor de 12 anos
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), na província do Bengo, apresentou na tarde desta quinta-feira, 19, na localidade do Panguila 03 indivíduos acusados de serem os autores no crime de abuso sexual contra uma menor de apenas 12 anos de idade.
Por: Lito Dias
Os dados foram avançados pelo Superintendente Paulo Miranda de Sousa, Porta voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, quando falava aos órgãos de comunicação social.
Segundo o responsável, o crime terá acontecido no sábado passado, no período nocturno, quando a menina circulava com a sua tia, no interior do bairro Panguila, e momentos depois se depararam com três jovens que os interceptaram retiraram os seus haveres, tais como telefones e valores monetários.
Não estado satisfeitos, tentaram arrastar a senhora adulta, no caso a tia, mas esta conseguiu escapar das mãos dos agressores.
Em acto contínuo, os supostos autores levaram a menor para uma casa inacabada, onde a despiram e a abusaram sexualmente.
Depois do acto, os supostos autores andaram foragidos. No entanto, em três dias, a polícia Nacional foi ao encalço dos malfeitores e, nesta quinta-feira, foi possível detê-los.
O oficial garantiu que a menina abusada está a ser acompanhada por uma equipa médica que, por sua vez, considerou estável o seu quadro clínico.