Dois cidadãos foram detidos pelo SIC por abusarem sexualmente menores de 8, 11 e 13 anos em Cacuaco
O Serviço de Investigação Criminal em Luanda deteve dois cidadãos de 18 e 48 anos de idade, por abusarem sexualmente três menores de 08, 11 e 13 anos respectivamente, no município de Cacuaco.
Por: Belchior Resende
O primeiro caso dá conta que um cidadão de 36 anos de idade levou o seu filho de 18 anos à esquadra local por estar envolvido no Crime de Abuso Sexual contra a sua irmã menor de 08 anos de idade.
Percebeu-se que as violações ocorriam no interior da residência do participante, sito no Bairro Ecocampo, Distrito Urbano de Cacuaco, onde o implicado, seu filho e irmão mais velho da ofendida, de forma reiterada, abusava da irmã de 08 anos de idade, tendo sido descoberto no dia anterior a denúncia.
Para consumar esse acto ilícito, o acusado aproveitava-se da ausência dos pais e, sob ameaças de morte, realizava o acto libidinoso, usando, muitas vezes, a região anal da menor. E, como se não bastasse, o implicado fotografava as partes íntimas dele e da menor e armazenava as fotos na galeria do seu telemóvel.
Noutro caso, chegou à mesma esquadra um cidadão de 33 anos de idade, pedreiro de profissão, trazendo sob custódia um outro cidadão de 48 anos de idade, pesando sobre ele fortes acusações de ter abusado sexualmente de duas menores de 11 e 13 anos de idade, respectivamente, no local onde recebiam explicação escolar. Porém, o acusado, por sinal, vizinho e amigo da família e explicador das menores, aproveitava-se destas qualidades, para abusar da inocência destas envolvendo-as em ambiente sexual de modo sequencial.