Furtaram motor de arranque de autocarro do MININT estacionado na porta da Esquadra do KM-9/A
O motor de arranque do autocarro de marca Yutong, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-32-71-GX, que se encontra estacionado junto à esquadra da polícia do Km-9/A, foi roubado, na madrugada de segunda-feira, 6, no distrito da Estalagem, município de Viana.
Por: Cambundo Caholua
Fonte próxima do Na Mira do Crime junto daquela Unidade de Reacção e Patrulhamento, segredou que o referido autocarro pertence a uma funcionária do Ministério do Interior (MININT).
A fonte revelou que o motorista reside próximo da referida esquadra, tendo em conta a insegurança que assola o bairro, para não estacionar num local onde a viatura pode ser vandalizada, achou por bem deixar o veículo próximo do posto policial.
Na manhã de segunda-feira, 06, quando o motorista foi para verificar e, posteriormente, retirar o veículo do local para seguir com o trabalho, ficou espantado ao notar que o motor de arranque havia sido furtado.
A mesma fonte lamentou a acção criminosa e ressaltou que é um acto vergonhoso.
"Será que vamos ter que chamar outros Polícias para virem nos controlar? é vergonhoso, como é que numa unidade vão roubar um motor", indagou.
Por outra, revelou que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de acto naquela unidade, sendo que já há algum tempo foram roubadas peças do gerador e outras acções aí têm ocorrido.
O Na Mira do Crime contactou o comandante da esquadra do Km-9A, Intendente Adulcino da Silva, e informou não ter tomado conhecimento do assunto.
Por outra, ressaltou que devido a divisão que existe dentro daquela esquadra, sendo que no mesmo espaço está uma Unidade da Reacção e Patrulhamento (URP), e do outro as forças da ordem pública, isto faz com que algumas situações que ocorram naquele posto policial não passam “por suas mãos”.